terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Software AutoCAD 2010 gera ganhos de produtividade

Pessoal, hoje está meio corrido e, para que não passe em branco, vou transcrever uma notícia que saiu em um jornal português.

Isso deixa provado que o AutoCAD continua sendo um dos principais software para projetos do mundo!
"A Autodesk, Inc, entidade que trabalha em software para o sector de projecto 2D e 3D, engenharia e entretenimento, anunciou os resultados de um novo estudo que revela ganhos de produtividade até 63%, quando engenheiros e projectistas utilizam o software AutoCAD 2010 em tarefas rotineiras de projecto e documentação.

O estudo, conduzido pela Cambashi Limited, uma empresa independente de consultoria e análise, compara o tempo que é necessário para completar tarefas específicas, utilizando o software AutoCAD 2010 e AutoCAD 2007. O relatório conclui que "utilizar o AutoCAD 2010 pode trazer consideráveis melhorias de desempenho ao utilizador médio. Para além de reduzir o tempo necessário para levar a cabo diversas tarefas, as novas características do AutoCAD 2010 - particularmente o processamento melhorado de PDFs - aumenta as possibilidades do utilizador AutoCAD e simplifica a colaboração. "Estes resultados ilustram como as novas capacidades do AutoCAD 2010 podem ajudar os utilizadores a obterem desta última versão um rápido retorno do investimento a partir de uma das mais importantes plataformas de projecto e documentação a nível mundial.


O estudo da Cambashi demonstrou como as melhorias nas características específicas do AutoCAD 2010, quando utilizadas durante actividades típicas do ciclo de vida do projecto, podem minimizar tarefas repetitivas e eliminar passos necessários para documentar e comunicar ideias do projecto. Entre as melhorias está a característica de publicação de PDFs no AutoCAD 2010 proporciona uma melhor qualidade visual, com ficheiros mais reduzidos, e ainda a possibilidade de anexar ficheiros PDF a um desenho. Estas características ajudaram os utilizadores a alcançar um aumento de 63% na produtividade. Por outro lado, o AutoCAD 2010 possui novas ferramentas de projecto de formas livres que permitem aos utilizadores criar quase todas as formas imagináveis, simplesmente empurrando e puxando faces, arestas e vértices. Tais capacidades de modelação de formas livres aumentaram a produtividade em 62%.

O estudo revela ainda que os projectistas podem também utilizar modelação dinâmica de blocos no AutoCAD 2010 para conseguirem diversas alterações, utilizando geometria de blocos previamente armazenada. Por não ser necessário criar novas geometrias para cada alteração, os projectistas obtiveram um aumento na produtividade de 44%. Por outro lado, a nova importação de PDFs, sublinha e melhora as funcionalidades de publicação no AutoCAD 2010 que podem facilitar a comunicação bilateral com a equipa alargada de projecto, proporcionando um aumento na produtividade de 43%. E, por último, o AutoCAD 2010 lançou ferramentas paramétricas de desenho, que permitem aos projectistas definirem relações consistentes entre os objectos. Estas ferramentas ajudam os utilizadores a conseguirem um aumento na produtividade de 35% no desenho em 3D.

"As actuais condições económicas vieram reforçar a necessidade das empresas conseguirem fazer mais com menos. Hoje em dia, mais de 27 anos depois da primeira divulgação do AutoCAD da Autodesk, continuamos a adicionar novas e inovadoras funcionalidades ao produto, por forma a que os projectistas e engenheiros possam conceber e documentar os seus projectos mais rapidamente sem comprometer os seus elevados padrões de qualidade e precisão", refere Jorge Horta, Country Manager da Autodesk para Portugal. "Como revela este estudo, cada nova funcionalidade incluída no AutoCAD 2010 está a ajudar os projectistas a minimizarem o tempo dispendido em actividades rotineiras, dando-lhes liberdade para desempenhar tarefas de maior valor".

Fonte: Oje

Nenhum comentário:

Postar um comentário