terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Não é de hoje que o cinema e a tecnologia andam de mãos dadas, filmes digitais vem sendo produzidos à décadas, desde o sucesso das inserções digitais na Disney e as belíssimas animações da Pixar, mas sempre há uma pergunta no meio tecnológico, como eles fizeram isso? Há um software disponível para pessoas normais também se aventurarem? A resposta é: sim! A maior parte das animações hoje em dia utilizam softwares da Autodesk, como Maya, 3DStudio Max ou MotionBuilder... e com Avatar não houve excessão!

Veja o Trailer 1!
Avatar Revoluciona o Sci-Fi através da Imersão no 3D seja na história ou no jogo.

O Filme AVATAR leva a audiência para um novo mundo em 3D além da sua imaginação, onde um relutante herói embarca numa jornada de redenção e descobrimento conforme ele heroicamente lidera a busca pela salvação da civilização.

James Cameron e sua companhia produtora, Lightstorm Entertainment, pioneira em novos métodos para efeitos visuais em filme com técnicas avançadas de cinematografia, utilizam os softwares Autodesk® MotionBuilder® e Autodesk® Maya®, para criar o efeito visual ou o “volume” onde eles capturam a performance dos atores e então aplicam diretamente os efeitos gráficos de computadores (em inglês CG), enquanto vêem os resultados em tempo real. Esta edição única permitiiu a Cameron a habilidade de dirigir um filme de alta qualidade gráfica em tempo real à sua filmagem.

O filme ainda atinge um novo patamar em produção 3D stereoscopic, criando uma narrativa atrativa que é narrada tanto no espaço 3D quanto pelo tempo, trazendo a audiência cada vez mais profundamente no filme.

A Lightstorm ainda refinou as técnicas de capturas de imagens e ampliou a capacidade dos efeitos visuais ao aplicar as personagens feitas em alta resolução através do Autodesk Maya sobre o filme, personagens críveis e realísticos.

O diretor Cameron tensiona que o jogo seja tão imersivo e completo quanto o filme, então, quem melhor que a Ubisoft, a companhia que compartilha a visão sobre a conversão do filme e do jogo em uma única experiência, para fazê-lo?

Camareon e Lighstorm Entertainment estão compartilhando conosco uma nova era da produção virtual, que perfmite ao diretor a exercer tanta influência na filmagem “real” do filme, quanto na sua produção em computação gráfica, em tempo real, como se fossem um só mundo.
Fonte: Autodesk,

Nenhum comentário:

Postar um comentário