sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Canal Youtube Autodesk - Legendas em Português!
Agora, além de ver os vídeos, você poderá inserir legendas em português no Canal Youtube AutodeskBR!
Veja o informativo abaixo:
"Gostaríamos que você desse uma olhada no Canal YouTube AutodeskBR onde, recentemente, colocamos alguns vídeos com legenda em Inglês que podem ser traduzidas para o Português.
Precisamos que você nos diga se esse recurso pode lhe ajudar e se devemos investir em legendar os vídeos. Para tanto estamos solicitando que você veja alguns vídeos e depois responda à pesquisa que pode ser acessada através do link no final dessa mensagem.
Temos uma boa seleção de novos vídeos com legenda. Abaixo você pode ver como ativar a legenda e a tradução.
Novos Recursos do 3ds Max Design 2010
Mude o Seu Mundo: BIM
MachtMover - Novo Recurso do Maya e Max
Steven Spielberg apresenta o VES
Instalando o Maya 2010 no Mac
Ferramenta de Modelagem Graphite
Autodesk Revit 2010
RetroFits - Animação
Revit 2010 e o 3ds Max Design
Projeto de Tubulação no Inventor
Projeto de Cabeamento no Inventor
Autodesk na BrightGreen Expo - Parte 1
Autodesk na BrightGreen Expo - Parte 2
Autodesk Advantage para Estradas
Modelagem de Sólidos com o AutoCAD 2010
Para ativar a legenda:
Como fazer para traduzir a legenda para o Português:
Seu comentário é muito importante. Por favor, responda a pesquisa clicando aqui.
Muito obrigado!"
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Denúncias contra pirataria saltam para 101% em janeiro
A Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), a Business Software Alliance (BSA) e a Entertainment Software Association (ESA) iniciaram 2010 com foco total no combate à pirataria. Durante o período, ocorreram 51 ações em todo o país que resultaram na apreensão de mais de 94 mil CDs contendo programas falsificados.
De acordo com as entidades, o número de denúncias aumentou expressivamente e chegou a 459 contatos, saldo 101% acima do computado em janeiro de 2009. "Cada vez mais pessoas têm nos procurado para denunciar companhias que utilizam softwares irregulares. Com isso, também tivemos um boom de notificações enviadas, que atingiu um total de 1,7 mil - valor 1755% superior se comparado ao mesmo período do ano anterior", detalha Antônio Eduardo Mendes da Silva, coordenador do Grupo de Trabalho Antipirataria da ABES. De acordo com o executivo, foram iniciadas 12 ações contra essas empresas.
Outra medida anunciada em janeiro para fechar ainda mais o cerco contra a pirataria corporativa foi uma parceria firmada entre a ABES e a Equifax. O objetivo é incentivar as empresas que utilizam programas legais, que poderão ser classificadas de forma positiva no banco de dados da Equifax e usufruir de uma análise de crédito diferenciada.
O combate a pirataria na Internet também foi outro alvo das associações. Ao todo foram retirados do ar 1,4 mil anúncios de produtos ilegais, além de 23 websites que comercializavam softwares piratas, montante 21% acima do total registrado no mesmo período de 2009. Destaque para as ações realizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro, que resultaram na apreensão de mais de 46,7 mil CDs de softwares ilegais. "As duas maiores cidades do país têm uma expressiva comercialização de produtos ilegais - são as primeiras no ranking nacional com os maiores prejuízos".
"Em 2010 reforçaremos ainda mais as ações de combate à pirataria", garante o executivo. O "Programa de Capacitação em Antipirataria", que treinou mais de 720 autoridades e 1,4 mil universitários em 2009, passará por novas localidades para orientar agentes públicos, empresários e estudantes a combater esse problema socialmente aceito. "Seis cidades receberão nosso apoio esse semestre para diminuir a pirataria e entender os prejuízos para o país sofre em função desse crime", finaliza.
Saiba mais em: http://www.antipiratariaemfoco.org.br/ e http://twitter.com/legaleooriginal
Sobre a ABES
A Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) é uma entidade de classe a nível nacional do setor de software, que congrega cerca de 820 empresas no Brasil responsáveis por aproximadamente 80% do mercado. Atua desde 1986 em prol do setor, cumprindo sua missão de representação tanto nas áreas legislativa e tributária, quanto no que diz respeito à instituição de políticas voltadas para o crescimento do setor de software no país, particularmente no que concerne à produção local de programas de computador, pesquisa e desenvolvimento na área de tecnologia da informação, além de trabalhar na defesa dos direitos autorais de programas de computador.
Mais informações: http://www.abes.org.br/ / http://twitter.com/legaleooriginal / http://www.s2.com.br/ / http://twitter.com/S2comunicacao .
Sobre a BSA
A Business Software Alliance (http://www.bsa.org/ ) é a principal organização dedicada a promover um mundo digital seguro e legal. A BSA representa os setores mundiais de software, hardware e Internet perante os governos e os consumidores no mercado internacional, sendo que seus associados formam o setor econômico de mais rápido crescimento no mundo. Os programas da BSA promovem inovação tecnológica por meio de iniciativas educacionais e políticas que encorajam a proteção dos direitos autorais, segurança cibernética, comércio eletrônico e outras questões ligadas à Internet. Os membros da BSA na América Latina incluem Adobe, Apple, Attachmate, Autodesk, Bentley Systems, Borland, CNC, Corel, Dassault Systèmes SolidWorks Corporation, ECOSA, McAfee, Microsoft, Monotype Imaging, PTC, Quark, Quest Software, Siemens, Sybase, Symantec, Tekla e The MathWorks.
Sobre a ESA
A Entertainment Software Association (http://www.theesa.com) é a principal organização mundial voltada para a proteção jurídica de software de entretenimento (jogos) para uso em consoles de videogame, dispositivos portáteis, computadores pessoais e Internet. A ESA congrega em seu quadro associativo os maiores desenvolvedores desses programas de computador, dentre os quais se incluem Atari, Activision, Disney, Eidos, Electronic Arts, Infogrames, Microsoft, MGM, Namco, Nintendo, Sega, Sony, Ubi Soft e Vivendi-Universal. A ESA e a Abes mantêm há cinco anos um convênio para atuarem em conjunto no Brasil na defesa desse segmento.
Fonte: http://www.adjorisc.com.br/jornais/obarrigaverde/noticias/index.phtml?id_conteudo=248019&id_secao=12
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Autodesk Subscription - Download da Nova Versão
Em 2010, a Autodesk definiu o download como o método padrão de entrega das atualizações de software.
Como essa mudança me afetará?
Como coordenador de software da Autodesk Subscription, você receberá um aviso por email sobre a disponibilidade da atualização do seu software para fazer o download e então avisar aos usuários finais.
NOTE QUE VOCÊ NÃO RECEBERÁ AUTOMATICAMENTE UMA REMESSA COM UM CD/DVD QUANDO FIZER A ATUALIZAÇÃO DAS VERSÕES.
Se preferir receber um CD/DVD, você poderá definir sua preferência de entrega para “box” (caixa) entrando na Central de Assinaturas e atualizando o seu perfil.
Com as novas versões de produtos disponíveis para download, os clientes Autodesk Subscription podem começar imediatamente a usar a versão mais atual do software no momento em que é lançada.
Fazer do download o método padrão de entrega de atualização de software também diminui o impacto ambiental de produzir e enviar materiais.
Agradecemos sua ajuda e seu apoio para esta iniciativa tão importante."
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Hithan - O Nosso Mundo é o 3D
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Autodesk Piping Design Technology Preview
* ASME B31.3b-2006 Process Piping
* ASME B31.4a-2006 Pipeline Transportation Systems for Liquid Hydrocarbons and Other Liquids
* ASME B31.8a-2000 Gas Transmission and Distribution Piping Systems
* ASME Section III Division 1 - Subsection NC Class 2 Components (2002)
* ASME Section III Division 1 - Subsection ND Class 3 Components (2002)
* British Standard BS 806 (1993)
* European Standard EN 13480-3:2002
Para garantir a melhor experiência para os participantes, o download do preview da tecnologia é limitado para as seguintes localizações geográficas: Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Japão, Luxemburgo, Nova Zelândia, Singapura, África do Sul, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos.
Autodesk Piping Design Technology Preview expira em 30 de Junho de 2010.
Veja aqui o vídeo de demonstração.
Mais informações no Autodesk Labs ou na Comunidade Autodesk.
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
iLogic para AutoCAD Inventor
Consiste na parametrização avançada utilizando-se de formulas e programação.
A parametrização tradicional do Inventor permite alterar a geometria através da gestão dos parâmetros, esses parâmetros podem estar associados entre si através de fórmulas e podem até ser lidos a partir de uma tabela Excel externa.
Utilizando o iLogic, há a possibilidade de utilizar regras - equações definidas por condições que permitem uma gestão muito mais avançada de um projeto. É possível controlar muitos mais aspectos: parâmetros, propriedades, atributos, operações de criação de forma, componentes num conjunto, etc.
Assim como o Project Butterfly da Autodesk, o iLogic está disponível na nuvem também!
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Cenas em 3D ou Imagens Reais?
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Vote no Inventor do Ano 2009!!!
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Software AutoCAD 2010 gera ganhos de produtividade
Isso deixa provado que o AutoCAD continua sendo um dos principais software para projetos do mundo!
"A Autodesk, Inc, entidade que trabalha em software para o sector de projecto 2D e 3D, engenharia e entretenimento, anunciou os resultados de um novo estudo que revela ganhos de produtividade até 63%, quando engenheiros e projectistas utilizam o software AutoCAD 2010 em tarefas rotineiras de projecto e documentação.
O estudo, conduzido pela Cambashi Limited, uma empresa independente de consultoria e análise, compara o tempo que é necessário para completar tarefas específicas, utilizando o software AutoCAD 2010 e AutoCAD 2007. O relatório conclui que "utilizar o AutoCAD 2010 pode trazer consideráveis melhorias de desempenho ao utilizador médio. Para além de reduzir o tempo necessário para levar a cabo diversas tarefas, as novas características do AutoCAD 2010 - particularmente o processamento melhorado de PDFs - aumenta as possibilidades do utilizador AutoCAD e simplifica a colaboração. "Estes resultados ilustram como as novas capacidades do AutoCAD 2010 podem ajudar os utilizadores a obterem desta última versão um rápido retorno do investimento a partir de uma das mais importantes plataformas de projecto e documentação a nível mundial.
O estudo da Cambashi demonstrou como as melhorias nas características específicas do AutoCAD 2010, quando utilizadas durante actividades típicas do ciclo de vida do projecto, podem minimizar tarefas repetitivas e eliminar passos necessários para documentar e comunicar ideias do projecto. Entre as melhorias está a característica de publicação de PDFs no AutoCAD 2010 proporciona uma melhor qualidade visual, com ficheiros mais reduzidos, e ainda a possibilidade de anexar ficheiros PDF a um desenho. Estas características ajudaram os utilizadores a alcançar um aumento de 63% na produtividade. Por outro lado, o AutoCAD 2010 possui novas ferramentas de projecto de formas livres que permitem aos utilizadores criar quase todas as formas imagináveis, simplesmente empurrando e puxando faces, arestas e vértices. Tais capacidades de modelação de formas livres aumentaram a produtividade em 62%.
O estudo revela ainda que os projectistas podem também utilizar modelação dinâmica de blocos no AutoCAD 2010 para conseguirem diversas alterações, utilizando geometria de blocos previamente armazenada. Por não ser necessário criar novas geometrias para cada alteração, os projectistas obtiveram um aumento na produtividade de 44%. Por outro lado, a nova importação de PDFs, sublinha e melhora as funcionalidades de publicação no AutoCAD 2010 que podem facilitar a comunicação bilateral com a equipa alargada de projecto, proporcionando um aumento na produtividade de 43%. E, por último, o AutoCAD 2010 lançou ferramentas paramétricas de desenho, que permitem aos projectistas definirem relações consistentes entre os objectos. Estas ferramentas ajudam os utilizadores a conseguirem um aumento na produtividade de 35% no desenho em 3D.
"As actuais condições económicas vieram reforçar a necessidade das empresas conseguirem fazer mais com menos. Hoje em dia, mais de 27 anos depois da primeira divulgação do AutoCAD da Autodesk, continuamos a adicionar novas e inovadoras funcionalidades ao produto, por forma a que os projectistas e engenheiros possam conceber e documentar os seus projectos mais rapidamente sem comprometer os seus elevados padrões de qualidade e precisão", refere Jorge Horta, Country Manager da Autodesk para Portugal. "Como revela este estudo, cada nova funcionalidade incluída no AutoCAD 2010 está a ajudar os projectistas a minimizarem o tempo dispendido em actividades rotineiras, dando-lhes liberdade para desempenhar tarefas de maior valor".
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Alias Sketchbook para AutoCAD
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Empresas que usam AutoCAD Inventor - ODG
A ODG definiu o Autodesk Inventor como ferramenta padrão de projeto. O módulo de projeto de engrenagens (Design Accelerator)do Inventor permite dimensionar, calcular e projetar todos os tipos de engrenagens disponibilizados pela empresa. A parametrização da informação permite a execução de projetos na medida, executados de forma rápida e validados em termos de resistência.
O desenvolvimento de produtos como os veículos todo-o-terreno da empresa também é potenciado pela utilização do Inventor. Construindo-se protótipos digitais completos, consegue-se avaliar muitos fatores, desde a forma exterior, à resistência e dinâmica dos componentes estruturais e mecânicos internos do produto.
Fonte: Inventor Portugal
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Autodesk® - Programa Invest in Education
A Autodesk® Inc. concedeu à Netzsch do Brasil 25 Licenças educacionais do programa Autodesk® Inventor Professional 2010 por meio de seu programa Invest in Education. O SENAI/Blumenau - SC foi a instituição de ensino escolhida para ser beneficiada com as licenças.
A iniciativa, realizada pela Autodesk® também em outros países, já havia contemplado a Fundação Mário Dedini em 2008 e busca estreitar a relação dos clientes da empresa com instituições de ensino, além de oferecer suporte ao desenvolvimento da indústria e comunidaes locais.
"Nossa intenção com o Invest in Education é estimular a nova geração de profissionais, além de oferecer às empresa a oportunidade de interagir diretamente com instituições de ensino e comunidades", afirma acir Marteleto, diretor geral da Autodesk® do Brasil. "Analisamos a relação pré-existente de nossos clientes com a área acadêmica, assim como os trabalhos que a empresa desenvolve com a comunidade local. A Netzsch do Brasil atendeu a esses requisitos e por isso foi contemplada com licenças educacionais para doá-las a uma instituição", completa Marteleto.
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Veja o Trailer 1!
O Filme AVATAR leva a audiência para um novo mundo em 3D além da sua imaginação, onde um relutante herói embarca numa jornada de redenção e descobrimento conforme ele heroicamente lidera a busca pela salvação da civilização.
James Cameron e sua companhia produtora, Lightstorm Entertainment, pioneira em novos métodos para efeitos visuais em filme com técnicas avançadas de cinematografia, utilizam os softwares Autodesk® MotionBuilder® e Autodesk® Maya®, para criar o efeito visual ou o “volume” onde eles capturam a performance dos atores e então aplicam diretamente os efeitos gráficos de computadores (em inglês CG), enquanto vêem os resultados em tempo real. Esta edição única permitiiu a Cameron a habilidade de dirigir um filme de alta qualidade gráfica em tempo real à sua filmagem.
O filme ainda atinge um novo patamar em produção 3D stereoscopic, criando uma narrativa atrativa que é narrada tanto no espaço 3D quanto pelo tempo, trazendo a audiência cada vez mais profundamente no filme.
A Lightstorm ainda refinou as técnicas de capturas de imagens e ampliou a capacidade dos efeitos visuais ao aplicar as personagens feitas em alta resolução através do Autodesk Maya sobre o filme, personagens críveis e realísticos.
O diretor Cameron tensiona que o jogo seja tão imersivo e completo quanto o filme, então, quem melhor que a Ubisoft, a companhia que compartilha a visão sobre a conversão do filme e do jogo em uma única experiência, para fazê-lo?
Camareon e Lighstorm Entertainment estão compartilhando conosco uma nova era da produção virtual, que perfmite ao diretor a exercer tanta influência na filmagem “real” do filme, quanto na sua produção em computação gráfica, em tempo real, como se fossem um só mundo.
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Eco Veículo XC20i
"O Eco Veículo é um projeto desenvolvido por uma equipe de professores e alunos do Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, em Portugal, e de várias outras instituições.
O objetivo, entre outros, é projetar, construir, testar e desenvolver um veículo automóvel para competir em um evento internacional de economia de energia. A fim de obter um bom desempenho, foram realizados diversos testes, tais como: resistência ao rolamento do veículo em uma linha reta e em curva, a força de tração aerodinâmica. Está sendo desenvolvido um novo motor e sistema de transmissão com alta eficiência energética.
Este projeto tem sido desenvolvido desde 1998. Os melhores desempenhos foram obtidos, até agora, de 2306,8km com um litro de gasolina a uma velocidade média de 24.135 quilômetros por a hora (2009) e 2042km com um litro de gasolina em um velocidade média de 30km/h (2009).
Este projeto tem um caráter pedagógico, uma vez que proporciona uma oportunidade não só para aplicar os conhecimentos adquiridos, dos seus elementos, mas também para desenvolver o seu espírito empresarial e inovação nas atitudes de gestão."
Pedro Carvalheira, PhD. Pedro Carvalheira, PhD.
Na Shell Eco-Marathon participam veículos com vários tipos de propulsão, a equipe do professor Carvalheira apostou no motor de combustão interna. A equipe tem participado desde 1999 nas várias edições da prova. No início, o 'Eco veículo' utilizava um motor adaptado, mais tarde a equipe apostou no desenvolvimento de um motor completamente original.
O protótipo digital e a documentação técnica deste motor foram realizados com o auxílio do Autodesk Inventor 2009. O motor é do tipo ciclo de Atkinson, uma configuração que permite um rendimento superior. A modelagem da carroceria também foi feita no Inventor.
Na 33ª edição da Shell Eco-Marathon, em Rockingham no Reino Unido, o Eco Veículo XC, que já está na versão XC20i, alcançou o primeiro lugar entre as 97 equipes registadas percorrendo 2307 quilometros com 1 litro de gasolina sem chumbo 95. Somando todas as provas em que participou, o Eco veículo percorreu 26.112 km, com cerca de 17 litros de gasolina.
Mais informações no Site Oficial do Eco Veículo XC20i.
Fonte: Inventor Portugal