quarta-feira, 26 de maio de 2010

Projeto Natal Microsoft - E sua alternativa!

Você já ouviu falar sobre o Projeto Natal, da Microsoft? O Projeto Natal consiste em uma câmera 3D que detecta os movimentos humanos e, dessa forma, promove a interação com elementos gráficos e games na TV!

Veja o vídeo:

A Microsoft anunciou esse projeto em meados de 2009. Mas não ficou pronto ainda.

Enquanto isso, abre espaço para que existam outros desenvolvimentos.

Veja a notícia abaixo:
"Uma novidade está surgindo das mentes brilhantes de dois pesquisadores do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), e o melhor de tudo é que exige um baixo custo. São luvas de lycra com 20 manchas irregulares e multi-coloridas que permitem a interação através de gestos em 3-D com um computador e uma webcam.

Segundo os criadores, a tecnologia poderia ser utilizada em jogos onde os jogadores poderiam mover objetos e arrastá-los usando as mãos, como poderia ser útil para os artistas manusearem os modelos de suas criações em três dimensões. A novidade é impressionante e custa apenas um dólar (considerando apenas o valor das luvas)."

Ficou curioso? Assista o vídeo aqui!

Agora... é preciso dizer mais alguma coisa sobre o que isso tem a ver com CAD?

Imagine qual será a forma de projetar dentro de alguns anos? Novamente, como era com as pranchetas, projetistas e designers serão literalmente artistas!

Agora é só esperar...

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário