quarta-feira, 30 de junho de 2010

Empresas que usam o Autodesk Inventor - Sanmak

Saudações, pessoal!

Estive preparando um material para postar aqui nos ultimos dias e o blog ficou meio parado.

Nos próximos 4 posts vou colocar aqui cases de sucesso da Autodesk e da Virtual Automação em Santa Catarina.

Começaremos pela Buhler Sanmak!
**********
“Os desenhos da Sanmak eram feitos todos em AutoCAD. Quando implantamos o Autodesk Inventor®, com o apoio da Virtual Automação, tivemos um ganho de aproximadamente 40% na velocidade de construção de um Protótipo Digital, eliminando praticamente todos os erros de projetos” afirma equipe da Engenharia Mecânica da SANMAK
MAIOR PRODUTIVIDADE
Autodesk Inventor® ajuda Bühler Sanmak a projetar com mais qualidade e agilidade. Nos últimos anos, a SANMAK tem utilizado o Autodesk Inventor® como Software Padrão para os projetos de engenharia.
Além disso, a compatibilidade que o Autodesk Inventor® oferece com o AutoCAD é fundamental para a agilidade dos Projetos: “Posso fazer um estudo em 2D no AutoCAD, que é muito mais rápido, e passar para o Autodesk Inventor® sem perder nenhuma informação, reaproveitando inclusive cotas e restrições geométricas. Além disso, por mantermos nossa base nos softwares Autodesk, pudemos reaproveitar todos os projetos antigos da SANMAK”, diz Anderson Pereira, da equipe de Engenharia Mecânica da Sanmak.Além do AutoCAD para 0 2D e o Inventor para os Protótipos Digitais em 3D, a Sanmak utiliza o Sistema de Gerenciamento de Projetos Autodesk Vault, que está incluso na solução AutoCAD Inventor: “Temos certeza de onde estão sendo utilizadas as peças e dispositivos das máquinas. O controle que o Autodesk Vault oferece nos permitiu reduzir quase por completo o espaço utilizado para arquivamento de versões anteriores. Antes, a cada etapa do projeto, salvávamos uma cópia, para reutilizar posteriormente ou mesmo se fossem necessários alterações. Hoje, com o Autodesk Vault, podemos fazer isso em qualquer etapa do projeto, automaticamente, pois o software controla cada versão que é modificada.” Complementa Francisco C. de Oliveira (Gerente da Engenharia Mecânica da Sanmak).
A SANMAK é líder no mercado brasileiro de selecionadoras de grãos e é reconhecida internacionalmente. Está instalada na cidade de Blumenau, Estado de Santa Catarina, em moderna sede própria com 3 mil m².

Seus equipamentos estão presentes em quase todas as partes do mundo: toda a América do Sul, na América Central e Ilhas do Caribe; no Continente Africano, Asiático e Europeu. Até 2009, já eram mais de 150.000 canais instalados.

No início do ano de 2010, a SANMAK foi adquirida pelo Grupo Buhler, com 150 anos de existência e sede na Suíça.

Com reputação mundial de fornecedor de soluções e equipamentos para processamento de alimentos, o grupo emprega mais de 7.700 colaboradores em todo mundo, com venda anual aproximada de 2 bilhões de dólares.


Mais informações:
www.virtualautomacao.com.br
www.sanmak.com.br

quarta-feira, 16 de junho de 2010

GRAPHO Software recebe o título de revenda Gold da norte-americana Autodesk

Este é o nível mais elevado de parceria com a Autodesk. Segundo o Programa de Parceiros Autodesk, o título Gold é concedido às revendas que oferecem soluções completas em software Autodesk, proporcionando competência técnica comprovada e mensurável em suas áreas de atuação.

Com presença marcante em todo Brasil através de seus escritórios em São Paulo, Curitiba, Joinville, Caxias do Sul e Porto Alegre, a GRAPHO Software é líder de mercado em desenvolvimento de softwares CAD para manufatura e design. Primeira revenda Autodesk no Brasil oferece soluções para a indústria mecânica e moveleira, escritórios de arquitetura, engenharia, construção civil e geoprocessamento.

Sobre a Autodesk

Autodesk, Inc., é líder mundial em tecnologia 2D e 3D para o mercado de manufatura, projeto e construção, e mídia e entretenimento. Desde a introdução do programa AutoCAD em 1982, a Autodesk tem desenvolvido um amplo portfólio de soluções protótipicas digitais para ajudar consumidores a experimentarem suas idéias antes de elas se tornarem reais. A “Fortune 1000 companies” conta com a Autodesk com ferramentas para visualizar, simular e analisar os desempenhos no mundo-real antes no processo de desenho para salvar tempo e dinheiro, aumentando qualidade e nutrindo inovação.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Autodesk Inventor 2011 - Direct Manipulation

Uma das principais novidades do Inventor 2011 foi o lançamento da "Direct Manipulation".
Para quem conheceu o Inventor Fusion vai perceber que essa forma de trabalhar remete a esse software. E óbvio, como a Autodesk vem trabalhado no Fusion há alguns anos, e com a recente visibilidade do software, era de se esperar que a "fusão" dos softwares acontecesse. Não foi total, mas o princípio está aí.
O pessoal da Idéia Cads fez uma matéria muito interessante sobre o Direct Manipulation:

"Nesta seção vamos falar das principais recursos e como aproveitar as principais funcionalidades e transformar em produtividade em nosso projeto.

Definição - Direct Manipulation é uma nova interface que permite ao usuário interagir e modificar um modelo, enquanto visualiza as alterações em tempo real. A interação resultante é dinâmico, visual e previsível. O usuário se concentra na geometria de uma exibição em tela, em vez de interagir com os elementos da interface do usuário, como o browser e uma caixa de diálogo.

A apresentação no Canvas – A exibição em tela é uma interface de usuário que está sobreposta sobre a janela de gráficos para suportar as operações de manipulação direta. Ele geralmente contém um mini-barra de ferramentas com opções de comando, manipuladores, uma caixa de entrada, o valor e as marcas de seleção. A mini-barra de ferramentas permite interação direta e previsível com o modelo 3D. Botões OK e Cancelar estão localizados na parte inferior da tela em tela, para confirmar ou cancelar uma operação.Os manipuladores são objetos interativos que permitem ao usuário facilmente manipular objetos para modelagem e várias tarefas de edição.

Alguns exemplos incluem:

- Uma seta de rotação dinamicamente perfis 2D giram em torno de
um eixo único, ou para rodar um plano de trabalho em torno de uma aresta.

- Uma seta distância dinamicamente arrastar a distância de extrusão de um ou mais perfis 2D, ou arraste a distância de um plano offset trabalho paralelo.

- Uma esfera para localizar o centro de um buraco, ou para ajustar o ângulo de inclinação de uma extrusão.

Mini-toolbars – As mini-barras de botões na tela, que fornecem acesso rápido aos comandos usados com freqüência e as opções de comando. Eles estão localizados nas proximidades de um objeto selecionado na janela de gráficos. flyouts Button mostrar as opções de comando quando necessário.

Quando uma aresta é selecionado, exibe a mini-barra de botões de comando Fillet e Chamfer. Um botão Cancel também é exibido.

Quando uma face é selecionada, a mini-barra de ferramentas exibe botões de comando para executar Edit Feature, Edit Sketch ou operações Criar Sketch. Um botão Cancel também é exibido.Quando um sketch é selecionado, exibe a mini-barra de ferramentas Extrude, Revolve, Hole, e botões de comando Edit Sketch. Um botão Cancel também é exibido."

terça-feira, 8 de junho de 2010

AISA 2010 - Autodesk

Senhores, na ultima semana estive, junto com parte da equipe da Virtual Automação / GRAPHO, no Autodesk Industry Solutions Academy - AISA - em Trancoso, na Bahia.

Durante o evento, foram realizadas diversas palestras sobre as principais novidades das versões 2011 da família de produtos Autodesk, bem como novos produtos que vem por aí!
Infelizmente, como é um evento fechado a revendas, pouco posso falar aqui.

Nesses eventos, posso destacar a presença dos principais executivos da Autodesk para a América Latina, dos quais pudemos fazer contato e levar as principais dificuldades que nossos clientes vem enfrentando, bem como destacar nossos casos de sucesso.
Martin, executivo para o canal de manufatura da América Latina.


Kerry, Executivo de vendas da Autodesk - EUA - e nosso principal palestrante no evento!


Arturo Pardo, Gerente de Vendas para produtos Verticais nas américas.

Pessoal, a Autodesk atingiu a marca de mais de 10 milhões de usuários no mundo, número esse que vem crescendo de forma exponencial.

As empresas estão percebendo as vantagens de se trabalhar com um Protótipo Digital único, levando um produto desde o conceito à manufatura sem perda de informação digital, processo que vai muito além de um simples produto 3D, tendo a possibilidade de Visualizar, Analisar e Simular esse produto, chegando à fabricação algo muito próximo do produto final.

Se quiser conhecer essas tecnologias, seguimos ainda com nosso Road Show pelo estado, hoje em Joinville e amanhã em São Bento do Sul. Passaremos ainda pelas cidades de Chapecó e Luzerna na próxima semana!

Confira aqui a agenda completa e inscreva-se!